domingo, janeiro 18, 2009

Chuva e Verde e Azul

Chovia, não forte o suficiente para ela não se arriscar. Manteve o iPod ligado, colocou um boné na cabeça e passou o fio dos fones por dentro da blusa. Seu rosto estava calmo; por dentro, um mar de ansiedade e nervosismo, uma vontade imensa de falar com ele. Ela abriu a porta e saiu; ninguém em casa reclamou ou tirou os olhos da televisão.
Saiu da garagem, andou pela grama. Tinha se esquecido de como era andar na chuva e sentir os pingos batendo nas costas. Sentia a grama molhar os pés e como a terra estava fofa de água. Tinha cuidado em não pisar em nada que se assemelhasse a um presentinho deixado por seu cachorro.
Contornou a casa e encarou a parede lateral; duas lagartixas brancas a escalavam lentamente. Ela bateu palmas e as duas subiram e se esconderam no telhado.
A cor da grama misturada com a cor do céu naquele momento era exatamente a cor dos olhos dele à noite. Ou não? Ele negava rindo quando ela lhe dizia que os olhos dele não eram apenas de uma cor; ele dizia que eram verdes e pronto. Mas ela enxergava mais, via outras cores, outros caminhos, outros mundos quando encarava os olhos dele de perto.
Os dois tornozelos dela coçavam; isso vinha acontecendo há algum tempo. Era como um alerta para parar de pensar tanto nele: começava em seus tornozelos, como os arrepios que ele causava nela.

***********************************

Ele me fez viajar tanto, por causa dele eu deixei tudo de lado, por causa dele eu fiz tudo ao contrário... E não, isso não é música nem nada, é a pura verdade...

3 comentários:

  1. Oii!
    Nossa, talvez o post mais intrigante que eu já li teu!
    Mais uma vez, parabéns!
    E ai, dá um sinal de vida lá!
    Hahahaha brincs
    :)
    Beeijo

    ResponderExcluir
  2. Caramba... ta na hora de tocar a vida...

    Exceelnte texto

    Fuscopi

    ResponderExcluir
  3. Flávia, que bom que você teve um tempinho de passar no meu blog e melhor ainda: que bom que você gostou! Eu também me encantei pelo seu blog, belíssimos textos, você tem talento e é apaixonada pela escrita, assim como eu!
    Sobre a lista de ídolos... É, não era uma lista pra todo mundo concordar, entende? São os meus ídolos especiais e então coloquei-os na minha lista de top 10. Sacou?

    Obrigada pela atenção e vou ficar ligada no seu blog...
    Beijos, Helena.

    ResponderExcluir

Espaço abaixo: Pra quem leu o post e tem qualquer coisa a dizer. Deixe também o email ou site.